Heroic elimina FURIA pela segunda vez no IEM RIO

Home » Heroic elimina FURIA pela segunda vez no IEM RIO
Compartilhar:

Heroic elimina FURIA pela segunda vez no IEM RIO

A Heroic elimina FURIA pela segunda vez no IEM RIO. A primeira derrota ocorreu no IEM RIO MAJOR 2022, de virada por 2×1 e novamente no IEM RIO 2023, novamente de virada.

Nesta tarde de quinta-feira (21), a equipe brasileira FURIA enfrentou a Heroic pelas quartas de final do IEM RIO 2023. Os mapas escolhidos para este MD3 foram Inferno, Mirage e Ancient. Logo, o resultado final foi uma vitória com uma virada impressionante da Heroic por por 2×1.

No geral, a FURIA mostrou um desempenho consistente e impressionante durante a partida, com todos os jogadores contribuindo para a equipe. Por sua vez, a HEROIC lutou e conquistou a virada após perder inferno e teve todo o mérito!

É importante ressaltar que a FURIA demonstrou um grande desempenho nas últimas competições, incluindo a classificação e o status de Legends para o Major Paris 2023. Considerando os últimos resultados, a equipe brasileira está pronta para jogar de igual para igual contra as melhores equipes do mundo.

Confira os jogos e horários das semi finais e da grande final!

Cadian debocha da torcida em clutch 1 vs 3

Jogada de destaque para Cadian, que venceu clutch 1 contra 3 e ainda provocou a torcida:

Como foi o jogo

Os melhores momentos por AleArts

🇧🇷 Furia 16 x 12 Heroic (Inferno – pick Heroic)

No primeiro mapa a FURIA começou pontuando no pistol e ganhou mais dois rounds até a Heroic encontrar o seus dois primeiros e, assim, obrigar a FURIA forçar com duas armas guardadas no round anterior.

Logo, o forçado encaixou: KSCERATO fez três belas kills em um pezinho inusitado no bomb B e abriu a porteira para os brasileiros abrirem 4 a 2.

Em seguida, yurih pega três kills em jogada individual no objetivo A — de cima do tapete mirando na passagem para o bomb — e facilita para o time pontuar novamente. Entretanto, na sequencia, a Heroic repetiu a entrada A, que desta vez deu certo! Mesmo com o atraso no plant, a equipe dinamarquesa conquistou o ponto com apenas um jogador vivo no término do round e placar em 5 a 3.

Foi no nono round onde a equipe de Cadian surpreendeu se aproveitando do seguinte cenário: Entrada rápida da Heroic B! Art sozinho e nada pôde fazer além de ver a equipe brasileira guardar quatro armas para o round seguinte, onde houve nova tentativa B, porém, dessa vez, com uma ótima defesa de art com sua mp9 e finalizada por KSCERATO.

Por sua vez, o round 13 contou com uma penetração da Heroic com bomb plantada A. Nas trocas de kills, a estrela brilhou novamente para o astro furioso KSCERATO, que ficou sozinho contra dois, defusou a C4 aproveitando um smoke bloqueando sua visão a ainda fez uma free kill antes do fim do round.

Por fim, RETAKE e FURIA combinam! Entrada B, C4 no chão favorável para a equipe de Cadian, mas três kills dos brasileiros garantiram a vantagem inicial: Primeiro tempo com placar absoluto e brasileiro: 10×5.

Segundo tempo

Rapidamente a Heroic pegou duas kills meio e viu a FURIA ensaiar entrada A, sem sucesso. Em seguida, a Heroic eliminou todos os jogadores brasileiros na A sem obter baixas, o que contribuiu contra a economia do Brasil.

Sem contar com três adversários marcando NIP, dois jogadores brasileiros caem na tentativa de entrar. Assim, veio o ponto dinamarquês com placar em 10 a 8. Enfim, os rounds seguiram com a Heroic pontuando até empatar o jogo em 11 pontos para cada lado!

Em uma nova entrada A com bomba plantada, KSCERATO faz duas kills no smoke e obriga o oponente a desistir do round e guardar. Em seguida, Heroic aposta B, FURIA entra A e o ponto é brasileiro com direito a tirar três armas antes o fim.

Com o marcador agora em 13 a 12, a Heroic defendeu bem o objetivo A, derrubou quatro brasileiros e safee só viu a possibilidade de guardar AWP.

Por fim, nos últimos três rounds as jogadas individuais fizeram a diferença: Primeiro drop contra dois, esperou o clique na C4, matou um e somou novo round brasileiro. Logo em seguida, C4 armada B e o art brilhou com quatro kills. Foi o 15º ponto para a FURIA.

Para finalizar, nova penetração bomb B sem baixas contra a equipe furiosa. Logo, a FURIA fechou o mapa em 16 x 12.

🇧🇷 Furia 12 x 16 Heroic (Mirage – Pick FURIA)

A princípio, Cadian e sua equipe determinada lideraram o mapa desde o round inicial. Por outro lado, a FURIA bem que tentou estratégias diferentes para tentar recuperar ao menos alguns pontos na primeira metade, mas a Heroic permaneceu focada até fechar 3×12, complicando a vida dos brasileiros.

Contrariando as expectativas naquele momento do jogo, a FURIA jogou o segundo tempo focada em virar e ainda fez seus 12 pontos antes de ver o adversário fechar o mapa e empatar a série em 1 a 1 seguindo com o objetivo de provocar uma manchete: Heroic elimina FURIA pela segunda vez no IEM RIO. Será mesmo?!

🇧🇷 Furia 12 x 16 Heroic (Ancient)

A equipe furiosa abriu uma grande vantagem de rounds no início do jogo com 8 a 1 na posição TR, mas viu a reação da equipe de Cadian em ação e fechou a primeira metade do jogo com o placar marcando 9×6.

Entretanto, a segunda metade foi marcada por um apagão nos primeiros rounds e a Heroic, performando melhor, virou em 11 a 15.

Antes do fim do jogo, os brasileiros operaram dois milagres:

  • Bomb plantada no B e apenas yurih vivo com um sonho de eliminar os três jogadores adversários. E o clutch? O clutch veio e a C4 foi desarmada!
  • O NOVO MILAGRE veio quando art e safee converteram um difícil round para o Brasil e reduziram a desvantagem para 13 a 15.

Para finalizar, a C4 foi plantada no objetivo A e o retake da FURIA não funcionou dessa vez. Assim, a Heroic elimina FURIA novamente no IEM RIO. O mapa finalizou com o placar em 13 a 16 com a virada da Heroic, no mapa e na série, por 2 a 1.


Compartilhar: