IEM Rio 2023 – Equipe de transmissão criticada

Home » IEM Rio 2023 – Equipe de transmissão criticada
Compartilhar:

IEM Rio 2023 - Equipe de transmissão criticada

A IEM Rio 2023 é o segundo grande torneio de Counter-Strike a acontecer no Brasil em um curto espaço de tempo, assim como teve a equipe de transmissão criticada logo após a divulgação da ESL no último sábado (15).

Leia também:

Nyvi Estephan e nova onda de críticas

A princípio, entre os profissionais brasileiros que farão parte da equipe de transmissão, teremos novamente a apresentadora Nyvi Estephan, que comandou parte da apresentação do IEM Rio Major 2022 e foi alvo de críticas por suposta dificuldade em se comunicar em inglês e fazer a tradução de volta aos espectadores. Além do mais, também foi criticada irroneamente por “não ser do cenário de Counter-Strike”, mas as imagens à seguir falam por sí:

Nyvi Estephan entrevista Fallen e FXN em 2016
Nyvi Estephan entrevista Fallen e FXN em 2016
Nyvi Estephan entrevista Coldzera em 2016
Nyvi Estephan entrevista Coldzera em 2016

Dessa forma, em função das novas críticas, dessa vez para o evento IEM RIO 2023, a equipe Retakebr compartilha com os leitores uma pequena parte de entrevista realizada com Nyvi, com méritos ao portal do Dust2, onde a apresentadora respondeu sobre as críticas, apresentou um pouco da sua vida no início do cenário e citou nomes que poderíam estar ao seu lado na apresentação do evento ocorrido no ano anterior:

“Eu acho que tinha que ter muito mais gente… quando você olhar a trasmissão gringa só tem eu e o Peacemaker de BR no Major do Brasil. Será que o problema sou eu que tô tirando oportunidade ou será que era pra ter muito mais gente aqui?”

E complementou: “Eu dedico esse momento, sim: marcatto, raules, bida, pcz, gordox, re, babi micheletto.. eu dedico esse momento a muitos casters e profissionais que fizeram parte dessa história e ajudaram a escrever essa história, bem como os jogadores também. Isso daqui é uma festa de muita gente, de muitos braços e acho que é muito lindo a gente estar aqui hoje. Realmente eu só agradeço a oportunidade”, finalizou Nyvi Estephan.

Resposta da ESL para as críticas no último Major

Com a equipe de transmissão criticada no último Major, a ESL ouviu e trouxe novos nomes nacionais, mas, novamente, não agradou uma parcela dos torcedores brasileiros. Logo, a novidade no IEM Rio 2023 é a equipe de narração, com a presença de Marcatto (nome citado por Nyvi no Major do Rio) e AMD como narradores na arena.

Por fim, Raules e Nessyteras serão os comentaristas, todos conhecidos nas transmissões do cenário nacional.

Além disso, o treinador Luis peacemaker Tadeu fará parte da transmissão oficial da ESL, mas na língua inglesa para o resto do mundo.

Arena

🇧🇷 Nyvi Estephan
🇧🇷 Raul Raules Ribeiro
🇧🇷 Juliano Marcatto Marcatto
🇧🇷 manda AMD Abreu
🇧🇷 Vanessa nessy Paccico

Mesa

🇺🇸 Tres stunna Saranthus
🇬🇧 Freya Freya Spiers
🇬🇧 James BanKs Banks
🇷🇸 Janko YNk Paunović 
🇮🇳 Sudhen Bleh Wahengbam
🇧🇷 Luis peacemaker Tadeu

Narradores

🇦🇺 Chad “SPUNJ” Burchill
🇬🇧 Alex “Machine” Richardson
🇬🇧 Harry “JustHarry” Russell
🇬🇧 Hugo “Hugo” Byron

Transmissão B

🇬🇧 James “JZFB” Bardolph
🇬🇧 Alex “Hawka” Hawkins
🇦🇺 Lucy “Lucy” Eastwood
🇬🇧 Brandon “BDog” Rawlings

Por fim, críticas são esperadas, especialmente quando possuem o intuito de acrescentar e beneficiar o cenário de Counter Strike, mas é importante estar informado e opinar com propriedade. Afinal, o cenário de Counter-Strike no Brasil só existe graças a essa imensa torcida, que quer cada vez mais receber eventos com o IEM RIO 2023 em nosso país.


Siga nas redes sociais:


Compartilhar: