Com direito a show de Fallen e Chelo, Imperial vence e jogará a final contra a PAIN na Blast das Américas.
Na disputa da semifinal contra a EG (Evil Geniuses Black) no último sábado (1), a equipe brasileira foi superior, ganhou os dois primeiros mapas e afastou o pesadelo da virada quando necessita do mapa 3 para fechar a partida.
Leia também:
- PAIN vira após levar 11×2 e se classifica para a final contra a Imperial
- VAC Live cancela partida ao detectar trapaça no CS2 – Com vídeo
Logo, a Imperial passou pela Evil Geniuses explorando da inspiradora mira do Chelo e a inteligência de Gabriel Fallen Toledo, que exibiu fakes perfeitos, inteligência emocional e precisão nos momentos em que o Brasil mais precisou dele durante a BLAST Premier Spring Showdown Americas 2023.
Imperial vence EG por 2×0 – Highlights
Vertigo
Nuke
Como foi o jogo
Imperial 16 x 10 EG (Vertigo – escolha da EG)
Com Jota e Fallen segurando o bomb B, Boltz e Vini no A, a Imperial defendeu bem e conquistou o pistol. Assim como os rounds que necessita do lado CT, graças a trocas bem sincronizadas e algumas jogadas individuais, e ficou mais leve para jogar na troca de lado, virando a primeira metade em 12×3 favorável ao Brasil.
Se a Imperial defendeu bem como CT, a EG tentou e chegou a fazer nove rounds com bons retakes, mas não foi suficiente. Logo, a eficácia da Imperial foi decisiva para fechar o mapa e se aproximar da final. Desta vez sem drama!
Imperial 16 x 14 EG (Nuke – escolha da Imperial)
Logo após perder o pistol jogando de TR, a Imperial ainda sofreu um 4k na dual beretta do jogador Paytyn junior Johnson, que jogou bem todo o mapa, mas viu a EG abrir três a zero e a Imperial empatar por duas vezes, sendo 3×3 e 6×6.
Contudo, a EG Black ainda conseguiu os três rounds que necessitava virando a primeira metade com a vantagem com nove rounds.
Na posição de CT, após ganhar o round pistol e perder alguns armados, o jogo virou drama e caminhava para o terceiro mapa com o placar em 12×8 contra o Brasil, mas a equipe brilhou com AK-47 herói guardada por Boltz no round anterior.
Boltz, que fez uma kill antes de morrer no GET e dropar sua AK-47, viu Fallen, que permaneceu quieto abaixo do GET boa parte do round, subir, pegar a AK do Boltz e finalizar dois jogadores da EG, impedindo a C4 de ser plantada faltando apenas 6 segundos para o fim do round
Round proibido – Fallen mata o plant C4
Por fim, A partir daí o jogo virou em favor da equipe brasileira, que ganhou rounds seguidos, aproveitou a economia e fechou a nuke em 16×14. Logo, Imperial vence EG e jogará a final contra a PAIN na BLAST Premier Spring Showdown Americas 2023.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.