Olofboost: A melhor história de Major CSGO para ler agora

Home » Olofboost: A melhor história de Major CSGO para ler agora
Compartilhar:

Olofboost: A melhor história de Major CSGO para você ler agora
Foto: Reprodução/HLTV

É 2014 e o olofboost não existia! A Fnatic chegou às finais de 5 dos 7 torneios S-Tier em que participou e venceu 4 finais. Definitivamente eles são o time mais forte do mundo. Mas no último Major do ano na Suécia, casa da Fnatic, as coisas inesperadamente deram errado, muito errado!

Aconteceu no Major do DreamHack Winter 2014

Estrelada pelos jogadores JW, flusha, pronax, olofmeinster, KRIMZ e guiada pelo técnico Devilwalk, a apenas alguns meses antes do DreamHack Winter de 2014, a Fnatic perdeu por pouco nas finais do ESL One Cologne para a milagrosa NiP, mas chegou no último Major do ano com uma sequência de quatro vitórias consecutivas em eventos LAN, com muitos títulos online. Logo, estava começando a se mover para a posição dominante que ocupariam no cenário logo depois, mas sem nenhum título importante conquistado até aquele momento.

Leia também: CSGO supera recorde com 1,8 milhão de usuários simultâneos

Fnatic sob acusações de uso de cheat

Seu jogador estrela, flusha, estava sofrendo acusações de usar cheat tanto de fãs, analistas, jornalistas e profissionais. JW, também sofreu acusações menores na ocasião. No entanto, ninguém poderia negar que a escalação sueca era a favorita para vencer o Major. 

Logo, a única que poderia derrubar a Fnatic era a equipe francesa LDLC (que se tornaria a EnVyUs posteriormente). Enfim, todos os olhos estavam voltados para essas duas escalações, e era previsto que a grande final seria entre as duas equipes, a menos que se encontrassem nos playoffs. E adivinha?! Foi exatamente o que aconteceu!

Curte CS2 ou precisa de ajuda? Entre no Grupo do Whats app.

Fnatic x LDLC – Os dois melhores do mundo

O suéco ofmeinster e seus quatro companheiros de equipe enfrentaram o LDLC nas quartas de final, o segundo melhor time do mundo. Logo, a sensação de grande final tomou conta do cenário.

A potência francesa começou o jogo vencendo a Fnatic no primeiro mapa (Dust 2) por 16×10, mas viu a equipe suéca empatar a série melhor de três em 1-1 com uma vitória de 16×8 no mapa Cache. As duas melhores equipes do mundo decidiriam a permanência no Major no terceiro mapa, Overpass.

Definitivamente a fnatic desmoronou no primeiro tempo de jogo! Com um CT totalmente dominante o LDLC atropelou os suécos e seguiu para o segundo tempo com uma vantagem absurda: LDLC 12×3 Fnatic. Para piorar ainda mais a situação da Fnatic, os franceses ganharam o round pistol e abriram 13 pontos. Assim, a equipe francesa precisava de apenas 3 rounds para eliminar a Fnatic do Major.

Não havia absolutamente nenhuma saída lógica ou esperança em reverter o jogo da maneira tradicional. Logo, a Fnatic olhava para a eliminação como um time que foi para os penaltis, errou os três primeiros chutes e precisava de sorte junto com um grande coelho na cartola para reverter a história do jogo!

E foi aí que o olofmeister surgiu “vestido de coelho” e deu um duro e histórico golpe na equipe LDLC. A Fnatic havia decidido sacar sua arma secreta, seu trunfo, o seu coelho da cartola! 🐰🎩

Farmskins Code
Publicidade

O olofboost: Pezinho mais polêmico da história do CSGO

No bomb site CT spawn/A, olofmeister, com a ajuda de seus companheiros de equipe, pulou até o topo com o boost desesperado em busca de uma virada e se equilibrou em um pixel bugado. Assim, seus companheiros de equipe o deixaram lá com uma Scout (popularmente conhecida como mata-pato) e, para total perplexidade da LDLC, olofmeister havia arrancado duas cabeças de seus corpos sem eles imaginarem de onde vieram os disparos. O jogador NBK foi o primeiro a ser vítima da jogada mais polêmica da história do CSGO.

Olofboost: A melhor história de Major CSGO para você ler agora
Foto: Reprodução/CSGO

Enquanto o perplexo LDLC tentava descobrir de onde vinham as balas fatais, a Fnatic escrevia história nas páginas mais sombrias do CS:GO. Não havia como voltar atrás: Olofmeister pôde ver uma quantidade gigantesca do mapa por meio desse impulso/boost e comunicou sua equipe sobre as posições dos oponentes. Logo, a Fnatic abriu caminho para uma virada histórica, revertendo um déficit de 3-13 para uma vitória histórica de 16-13, sem perder um único round!

Consequências após o olofboost

No momento em que a partida terminou, a Fnatic foi sobrecarregada com críticas e insultos em uma escala sem precedentes. Sejam fãs, apresentadores ou profissionais, todos ficaram cegos com o que acabaram de ver. O seu jovem técnico, Devilwalk, só piorou as coisas com uma entrevista empolgada, onde sugeriu que o nome do mapa não era “olofpass” por acaso e ainda revelou que a Fnatic guardou o segredo por dois meses antes de aplicar o duro golpe contra o LDLC.

Fnatic após Olofboost e jogo polêmico
Foto: Reprodução/HLTV

Não pense que terminou por aí! Afinal, o time LDLC apresentou uma queixa naquela noite sobre o boost ilegal e não demorou muito para Dreamhack ordenar que o segundo tempo da partida fosse jogado novamente. Mas uma leve reviravolta na história aconteceu quando o Fnatic também apresentou uma reclamação, onde provou que o time LDLC também havia usado um pixel ilegal que dava visão para o objetivo B, mas em proporção muito menor.

Boost LDLC no Dreamhack 2014 de CSGO
Foto: Reprodução/CSGO

O veredicto final

A princípio, as equipes deveríam jogar Overpass novamente, do zero! Mas esse dia nunca chegou, pois a Fnatic perdeu sem declarações a respeito.

Assim, os erros da Fnatic foram anulados e o LDLC, claramente o melhor time do torneio, avançou para as semifinais e venceu. Além disso, ainda comemorou a sua última vitória no último Major de 2014, consagrando-se como a grande campeã do Mundial.

LDLC Campea Major DreamHack Winter 2014

LDLC Campeão do DreamHack Winter 2014
Foto: Reprodução/HLTV – LDLC Campeão do DreamHack Winter 2014

A Fnatic, por sua vez, fechou o ano com outra vitória em LAN, mas as críticas ao olofboost continuou sendo uma pedra no sapato deles: Fnatic e olofmeinster estavam sendo atacados pelo olofboost, flusha seguia constantemente enfrentando acusações de trapaça e ainda os respingos de JW, que voltou a ser demonizado por seu comportamento depois de vencer o NiP em Bucareste em 2013, onde a equipe atacou verbalmente o oponente após vencer e o jogador deixou GeT_RiGhT no vácuo ao estender a mão para o tradicional cumprimento.

Entretanto, para surpresa de todos, a equipe Fnatic foi capaz de superar o olofboost e esses problemas até chegar a um nível que mal se iguala, até os dias de hoje. Em resuno, venceram os dois Majors de 2015 consecutivamente, contra o LDLC, agora conhecido por EnVyUs.

Fnatic Campea do Major ESL One Katowice 2015

Fnatic Campea do Major ESL One Katowice 2015
Foto: Reprodução/HLTV

 Fnatic Campea Major ESL ONE Cologne 2015

Fnatic Campea Major ESL ONE Cologne 2015
Foto: Reprodução/HLTV

Do mesmo modo, o EnVyUs superou e se vingou ao vencer o último Major de 2015. O curioso é que neste últimos confrontos entre as equipes, após o olofboost, o mapa Overpass foi banido e todas as ocasiões.

EnVyUs campeão do DreamHack Open Cluj-Napoca 2015

EnVyUs campeão do DreamHack Open Cluj-Napoca 2015
Foto: Reprodução/HLTV

Em conclusão, a vida continuou para ambas as equipes após o olofboost. Ambas ganharam seus Major’s, com a Fnatic superando EnVyUs na contagem (3 major contra 2). Entretanto, o importante disso tudo é que a história foi escrita de forma imutável e é deixada para nós, meros mortais, relembrar e reviver estes momentos até o fim dos tempos!

Que tal mais matérias como esta?

Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Dica: O melhor vídeo que documenta a história da Fnatic contra o LDLC (ative as legendas e português, se necessário, e aprecie sem moderação!)


Compartilhar: