Virtus.pro desiste de jogar no IEM RIO 2023

Home » Virtus.pro desiste de jogar no IEM RIO 2023
Compartilhar:

A princípio, Virtus.pro desiste de jogar no IEM RIO 2023 e essa decisão vem logo depois do time não se classificar para o CS:GO Major final em Paris.

Edit 12h13: 🇧🇷 A Imperial foi convidada para a vaga e disputará o IEM RIO 2023!

Leia também: Gaules no documentário “A Tribo” promete emocionar. Veja o trailer

O Virtus.pro anunciou em um tweet que decidiu retirar sua equipe de CS:GO do IEM Rio apenas alguns dias antes do início da competição, que está programada para começar em 17 de abril. A ESL ainda não divulgou qual equipe irá substituí-los, mas declarou sua intenção de anunciar em breve.

O Virtus.pro explicou que acredita que a participação no torneio não seria satisfatória para a equipe e seus fãs na forma atual. Em vez disso, eles estão comprometidos com o treinamento aprimorado para melhorar seu desempenho.

Essa notícia vem após a equipe não conseguir se classificar para o Major de Paris, depois de fazer uma troca de jogador inédita no meio do torneio RMR. Eles substituíram Aleksandr “KaiR0N-” Anashkin por David “n0rb3r7” Danielyan antes da série eliminatória contra MOUZ, mas ainda foram eliminados por 0-2.

O Virtus.pro vem enfrentando problemas e lutando por resultados desde sua vitória no IEM Rio Major em 2022. Eles terminaram em último lugar na BLAST Premier World Final 2022, antes de entrar em 2023 com uma forma abaixo do ideal. Embora tenham tido um desempenho encorajador no IEM Katowice 2023, ficando em 5-6º lugar, logo voltaram a cair com uma eliminação precoce na ESL Pro League S17 e, mais recentemente, no RMR Europeu.

Com a retirada do Virtus.pro, há mais incerteza em relação ao futuro da equipe e de seus jogadores, especialmente KaiR0N- e n0rb3r7. O motivo da troca no meio do torneio ainda está envolto em mistério, o que aumenta a incerteza sobre a situação da equipe.

Por fim, Virtus.pro desiste de jogar no IEM RIO 2023. Logo, aguardamos a comunicação oficial da ESL com relação a substituto que, eventualmente, pode ser uma equipe brasileira!

Fonte: HLTV


Compartilhar: