A princípio, A MOUZ, que fez uma participação convincente no IEM Dallas 2023 depois de sofrer um 0-3 no Major de Paris (perdeu três partidas sem ganhar), começou surpreendendo a Heroic e provou ser um time forte e capaz de jogar de igual para igual com qualquer um, especialmente na Vertigo, onde a equipe foi superior de TR ao conquistar seus 10 rounds contra 5 da Heroic.
Já no segundo tempo, a vitória veio com facilidade por 16×8 no mapa de escolha da equipe que foi superior. Logo, MOUZ 1-0 Heroic na série md3.
Independente do placar, o destaque na Vertigo ficou na conta do jogador sjuush da Heroic com essa HE belíssima:
As coisas pareciam bem para MOUZ. Entretanto, tudo mudou na Overpass, mapa de escolha da Heroic. Afinal, a equipe de Cadian foi ofensiva o suficiente de TR para conquistar os rounds que necessitava afim de facilitar as coisas na segunda metade.
Dessa forma, a equipe de Cadian devolveu os 10 rounds sofridos no mapa anterior, contra 5 da MOUZ. Em seguida, empatou a série em 1-1 com uma vitória relativamente fácil por 16×9 .
Por fim, no último mapa da disputa melhor de três — Ancient — as coisas começaram mais equilibradas com a diferença mínima de 8 da Heroic de CT contra 7 da Mouz.
No segundo tempo, a MOUZ abriu 15 a 10 de vantagem e quase entregou. Contudo, no fim tudo deu certo para a equipe, que venceu por 16×14 e 2-1 na série md3.
Enfim, Mouz vence Heroic e está na final do IEM Dallas 2023 e depende do resultado do próximo jogo para conhecer o seu adversário.
Estatísticas do jogo
Melhores momentos
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.