Veja quando o VAC Live cancela partida ao detectar trapaça no CS2 e cancela pontos de ambas as equipes, feature inédita no Counter Strike 2.
Veja o vídeo publicado no Twitter pelo usuário Poggu_:
A preview of how the VAC Live notification currently looks in the beta. pic.twitter.com/DpNKRaITpK
— Poggu (@poggu__) April 1, 2023
Útimas notícias
- Imperial vence EG e jogará a final contra a PAIN
- PAIN vira após levar 11×2 e se classifica para a final contra a Imperial
O Counter-Strike 2, apresenta diversas inovações, incluindo um sistema de anti-trapaça VAC aperfeiçoado. O sistema VAC Live acompanha as partidas em tempo real, detectando e banindo imediatamente os jogadores trapaceiros durante o jogo. Anteriormente, a detecção de um trapaceiro não interrompia uma partida de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), o que geralmente resultava na perda de pontos de classificação pelos jogadores, ao menos é o que se acredita até os dias de hoje.
Para aprimorar ainda mais seu sistema de anti-trapaça, a Valve preparou esta novidade para o Counter-Strike 2, com vídeo acima que mostram como uma notificação é exibida ao detectar um trapaceiro no servidor. Por fim, VAC Live cancela partida ao detectar trapaça no CS2 e nos traz esperança de redução do número de hacks ingame sem nos fazer perder tempo com partidas injustas.
Afinal, o que é como o VAC funciona no CSGO?
VAC é um sistema antitrapaça usado no jogo CSGO. Ele detecta automaticamente programas de trapaça durante o jogo, bem como modificações no jogo e outras atividades suspeitas. Ao mesmo tempo, ele também pode detectar jogadores que estão jogando de forma justa.
Contudo, a princípio, o jogador não é banido imediatamente após a detecção, mas sim depois de uma análise mais aprofundada.
De acordo com a Valve, empresa que desenvolve o jogo, o VAC é definitivamente eficaz em impedir a trapaça no jogo. Enquanto algumas trapaças ainda são possíveis, o sistema da Valve continua melhorando e se adaptando para detectá-las da mesma forma.
Em conclusão, afinal, o VAC é uma importante ferramenta de prevenção contra a trapaça no CSGO e, felizmente, está recebendo melhorias no Counter Strike 2.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.