Ence e FaZe protagonizaram o jogo mais equilibrado do IEM Dallas 2023 até o momento, afinal as equipes precisaram de 105 rounds para definir o vencedor em melhor de três, pelas semifinais do torneio.
A princípio, a FaZe fez a lição de casa ao vencer o seu mapa de escolha (Mirage) sem permitir reação da adversária. A equipe de karrigan conquistou 10 rounds na primeira metade para vencer com facilidade no CT. Logo, ENCE 8 x 16 FaZe e 0-1 no série md3.
Contudo, a ENCE seguiu os passos da FaZe e mostrou o motivo de ter escolhido Anubis, afinal a equipe demonstrou uma superioridade sem igual com uma vitória parcial de CT por 11 a 4. Logo em seguida, venceu rapidamente por 16×6 e empatou a série md3 em 1-1.
O espetáculo das semifinais do IEM Dallas 2023
Por fim, o espetáculo foi apresentado na Ancient, sendo o mapa mais disputado entre as duas equipes comparando todas as outra partidas delas contra outras equipes no mesmo mapa. Entretanto as coisas não começaram bem para a ENCE, que esteve atrás no no placar em todo o primeiro tempo, ao ponto de estar na desvantagem com o placar de 1 aa 7 com a FaZe de CT.
Depois disso, o equilíbrio tomou conta do jogo, afinal a ENCE acordou e colocou sua resiliência a prova. Com isso a equipe venceu outros seis rounds ainda na primeira metade e provocou uma diferença mínima no primeiro tempo de 7 rounds contra 8 da FaZe. Logo, vale a pena ver os melhores momentos desse super jogo!
Enfim, a ENCE, que já havia operado um milagre no primeiro tempo, não desanimou e conquistou os seus oito rounds necessários na posição de CT, ainda teve a oportunidade do map point para vencer, mas a FaZe empatou em 15×15 e provocou a prorrogação, ou melhor, as prorrogações.
As prorrogações
Se você pensa que deveria assistir os melhores momentos, mesmo que apenas a do mapa Ancient, pelo primeiro tempo de jogo, está totalmente enganado! Afinal, de tudo aconteceu na prorrogação entre as equipes, que necessitaram de cinco prorrogações, com a ENCE impedindo a FaZe de fechar o jogo em seis matchpoints diferentes.
Por fim, a ENCE demostrou uma recuperação e resiliência que a redação do Retakebr não via há muito tempo em equipes de CSGO, pois mesmo com Håvard ‘rain‘ Nygaard e Robin ‘ropz‘ Kool jogando bem na equipe adversária, a equipe de Alvaro ‘SunPayus‘ Garcia neutralizou bem os matchpoints da FaZe e venceu o mapa por 31-28 e a série md3 por 2-1.
Assim, Ence vence a FaZe de virada e se classifica para a grande final do IEM Dallas 2023.
As estatíticas do jogo
Os melhores momentos
Por fim, Ence vence a FaZe e está na final do IEM Dallas 2023, que deverá ocorrer neste domingo (04) às 14:30 entre ENCE e MOUZ.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.