Quem não acompanhou o RMR das Américas, ainda pode ver: Furia conquista a vaga e Legends para o Major 2023 – Highlights e ainda um retrospecto do time no torneio.
Inicialmente, vimos os jogadores da Furia (arT, yuurih, KSCERATO, saffee e drop), sofrerem grande pressão devido a falta de bons resultados nos últimos torneios. Logo, a equipe entrou em cena para jogar o RMR das Américas sob críticas e descrença sobre a conquista da vaga para o Major em Paris.
Além de conquistar a vaga para o Major, a equipe de de KSCERATO iniciará o mundial direto na fase de Legends.
Como foi o RMR das Américas para a FURIA
A princípio, equipe de KSCERATO entrou para o primeiro jogo de estréia do RMR das Américas na Ancient, e saiu com uma vitória convincente para cima da Team oNE (Los oNe): FURIA 16 x 6 LOS + oNe.
Posteriormente, na rodada 2 do RMR das Américas, os furiosos jogaram em MD1 contra a Evil Geniuses, mesma equipe que venceu a Imperial no primeiro jogo, e deu um grande passo rumo a vaga para o Major, ganhando de 16 x 13 da EG.
Definitivamente, equipe brasileira entrou neste torneio com o objetivo de conquistar a vaga, que foi confirmada em uma disputa MD3 contra a Team Liquid, atual sexta melhor equipe no rank mundial de Counter-Strike. Venceu por 2-1 com uma virada histórica contra a Liquid: (Nuke – FURIA 16×19 Liquid), (Inferno – FURIA 16×13 Liquid) e (Mirage – FURIA 16 x 4 Liquid).
Com três vitórias seguidas, a FURIA recebeu o benefício de jogar contra a equipe a outra equipe que também ganhou as três no RMR, valendo a chance de entrar no Major direto na fase Legends, sem passar pela fase de desafiantes (challenger).
Furia conquista a vaga e Legends para o Major
Assim, o jogo em MD3 foi contra a também brasileira paiN. A princípio, A Furia não foi bem no início e perdeu na Overpass por 11×16. Por outro lado, insistiu, evoluiu e virou nos dois mapas seguintes: Vertigo por 16×8 e Mirage por 16×14.
Enfim, além de conquistar a vaga no Major em Paris, a Furia entrará no torneio mundial de Counter-Strike direto na fase de Legends, pela terceira vez.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.