Resumo do 1º dia do RMR das Américas 2023 rumo ao Major Paris

Home » Resumo do 1º dia do RMR das Américas 2023 rumo ao Major Paris
Compartilhar:

Resumo do 1º dia do RMR das Américas 2023 rumo ao Major Paris

O resumo do 1º dia do RMR das Américas 2023 foi positivo para algumas equipes brasileiras como Furia, paiN, Fluxo e Flamengo, que conseguiram vitória no primeiro jogo disputando MD1 e dependem apenas de mais duas para abrir caminho para o Major.

Por outro lado, tivemos algumas equipes perdendo o primeiro jogo, o que é natural se considerarmos que das 16 equipes participantes do RMR das américas, 10 são brasileiras e disputam vaga para o BLAST Paris Major 2023.

Saiba mais

Vamos aos resultados e resumos das partidas no 1º dia do RMR das Américas?


Resumo do 1º dia do RMR das Américas

🇧🇷 Imperial 12 x 16 Evil Geniuses 🇺🇸 | Inferno – MD1

Iniciando na posição de CT, a Imperial viu a EG ganhar o pistol, o round anti-eco e abrir 4 rounds até conseguir fazer o seu primeiro e segundo rounds na primeira metade do jogo. Ainda assim, a EG não facilitou as coisas, e a equipe brasileira concretizou apenas cinco rounds, indo para a segunda metade com o placa em 10×5 desfavorável.

Já na segunda metade, o round pistol foi disputado no bomb B com a Imperial plantando a C4 e vendo quatro dos seus jogadores caindo logo após o plant, mas chelo ficou vivo contra três jogadores da EG, garantiu um belo clutch com duas kills, provocando a interrupção do defuse do terceiro jogador da EG. Assim, veio o primeiro round em favor da equipe brasileira e, logo depois, os dois rounds seguintes, marcando o placar em 10×8, ainda desfavorável.

O round 19 foi marcado com uma tentativa inicial frustrada de domínio da banana, onde dois jogadores da Imperial cairam log no início. Logo depois boltz, jota e chelo tentaram entrar na B faltando apenas 20 segundos para acabar o round e você já deve imaginar o que aconteceu, afinal não é uma novidade: Perdemos o round no tempo, sem plantar a C4, pois boltz caiu na tentativa do plant. Por sorte, ainda conseguimos guardar o armamento para o round seguinte.

Com a “vantagem” de duas armas guardadas do round anterior, a Imperial ainda foi capaz de fazer mais dois em sequencia, fixando o placar em 11×10, com a EG ainda na vantagem.

O início do drama

A EG se encontrou novamente no jogo no round 22 em um 2×2, quando boltz conseguiu eliminar um jogador antes de morrer e ver o Fallen errar um tiro de dentro do bomb b. Logo, o jogador Next eliminou o AWPer da equipe brasileira e defusou a C4.

Por fim, após vacilo do Brasil, a EG fez todos os rounds que faltavam e garantiu a vitória com o placar de 16×12 para a equipe norte americada, marcando a primeira derrota da Imperial logo na estréia do RMR das américas 2023. Assim, a equipe brasileira não pode perder mais nada se ainda quer sonhar com o Major, em Paris.

🇧🇷 FURIA 16 x 6 LOS + oNe 🇧🇷 | Ancient – MD1

Com duas equipes brasileiras abrindo a rodada no 1º dia do RMR das Américas nesta quinta-feira (6), vimos a equipe favorita da torcida, Furia jogando contra LOS + oNe (Team oNe), que não resistiu ao jogo rápido. Demonstrando superioridade, os jogadores da Furia não encontraram dificuldades para vencer por um sólido placar na Ancient.

A equipe LOS + oNe iniciou bem ganhando o round pistol do lado CT, logo tropeçou no anti-eco onde ficaram maluk3 (1 hp) e trk (3 hp), ambos sem defuse, contra o drop (100) e, na tentativa de guardar duas armas que seriam importantes nos rounds seguintes, morrer com a explosão da C4. Assim, a Furia abriu quatro rounds seguidos.

Inspirado no round 7, quando estava 4×2 no placar, IDK segurou três pelas kills no meio do smoke, mas logo viu sua equipe cair para arT e KSCERATO, que reverteram um difícil round a favor da Furia.

Assim, a Furia seguiu a primeira metade fechando em 11×4 e nada mudou na segunda metade, consolidando o jogo em 16×6 para a Furia.

No começo do segundo tempo, a FURIA continuou dominando, vencendo o pistol round e os rounds subsequentes para chegar a uma vantagem de 14 a 4. Apesar da resistência da LOS + oNe, a vitória por 16 a 6 foi garantida sem grandes dificuldades.


🇧🇷 MIBR 20 x 22 Flamengo Medellin 🇧🇷 | Nuke – MD1

De longe o jogo mais disputado da primeira rodada do RMR das américas, MIBR lutou muito para dar o primeiro passo rumo ao Blast Paris Major 2023, mas a equipe do Flamengo foi capaz de acertar nos detalhes e garantir a vitória, que necessitou de 42 rounds para se concretizar.

O MIBR, por outro lado, está em situação delicada, já que não pode mais perder no campeonato, sob pena de ser eliminado.

O confronto equilibrado entre os times brasileiros foi disputado no mapa Nuke. O MIBR iniciou na defesa e teve dificuldades para conter o Flamengo no começo da partida. De qualquer forma, a equipe se recuperou e foi para o intervalo vencendo por 9×6.

Já na segunda etapa, o Flamengo fez uma grande recuperação. Com uma defesa muito bem organizada, a equipe conseguiu conter o MIBR, virar o placar e chegar a liderar por 15×11. Apesar disso, o MIBR demonstrou uma capacidade técnica e emocional somado a resiliência, e levou o jogo para o overtime empatando em 15×15.

Nos rounds extras, o confronto permaneceu equilibrado, sempre com o Flamengo na vantagem antes de virar e MIBR buscando o placa, mas essa recuperação do time não permaneceu no terceiro overtime do jogo. Com uma organização um pouco melhor e acertando nos detalhes, especialmente no final dos rounds, o Flamengo levou a melhor e venceu o jogo por 22×20.


🇧🇷 paiN Gaming 16 x 2 Paquetá Gaming 🇧🇷 | Nuke – MD1

O placa do jogo fala por si: A paiN atropelou a Paquetá Gaming, que fez apenas dois rounds em todo o mapa e ficou em uma situação complicada, pois qualquer derrota elimirá a equipe e suas chances de jogar o Blast Paris Major deste ano.

Logo, a paiN, que nada tem a ver com isso, precisa de apenas duas vitórias para garantir sua passagem para o último Major de CSGO que ocorre ainda este ano.


🇧🇷 Fluxo 16 x 13 yur 🇺🇸 | MD1

Em suma, a equipe Fluxo suou muito para conseguir uma vitória apertada contra a equipe norte americana, que ganhou o pistol e garantiu alguns rounds armados chegando ao placar de 9×4. Logo a equipe brasileira conseguiu fazer mais dois, indo para a segunda metade do jogo com o placar em 9×6 contra.

Mesmo perdendo o pistol, a equipe Fluxo se recuperou, fez alguns alguns rounds e viu o placar marcando 11 a 10 para a equipe dos Estados Unidos, que chegou a fazer mais dois, elevando a vantagem. Imediatamente a equipe brasileira assumiu sua postura no jogo, fez rounds importantes, empatou e virou o jogo, que deixou a equipe Fluxo dependendo que duas vitórias para ganhar vaga no próximo Major.


🇺🇸 Team Liquid 16 x 4 00Nation 🇧🇷 | Mirage – MD1

A Team Liquid, eliminada pela paiN que perdia de 11×2 no torneio anterior e buscou a virada, decidiu registrar sua vingança contra outra equipe brasileira, a 00Nation de coldzera.

Em um jogo rápido, com bons rounds definidos pela equipe da Liquid, o jogo seguiu bem para a equipe de EliGE, que não encontrou resistências para definir o jogo em um placar sólido de 16×4, o que deixa a 00Nation perto de ser eliminado e adiar o sonho de disputar o próximo Major francês, bastando perder um único jogo de agora em diante.


🇺🇸 Complexity 16 x 10 Team Solid 🇧🇷 | Inferno – MD1

A princípio, a equipe da Complexity jogou muito bem do lado CT e abriu uma larga vantagem contra a brasileira Team Solid, que perdeu a primeira metade por 11×4.

Do mesmo modo que jogou a primeira metade, a equipe norte americana continuou agressiva e fez os três rounds iniciais da segunda metade, registrando absurdos 14×4 no placar.

Por outro lado, vendo que perderia feio se permanecesse jogando da mesma maneira, a Team Solid conseguiu ser realmente sólida por alguns rounds seguidos, fez rounds importantes somarem a seu favor, mas não foi capaz de impedir a equipe da Liquid de fechar o jogo em 16×10, empurrando a equipe BR para uma única derrota de estar fora do Blast Paris Major 2023.


🇦🇷 BESTIA 16 x 13 Nouns Esports 🇺🇸 | Overpass – MD1

Inicialmente, a equipe argentina de meyern, conhecida pela torcida brasileira, vem para o RMR das Américas com vontade e objetivo de jogar o próximo Major. Assim, BESTIA iniciou a Overpass na posição de CT, mas perdeu muitos rounds, permitindo a vitória parcial da equipe norte americana por 8 x 7.

Na última metade do jogo, os argentinos sofreram o drama de perder tantos rounds no início, mas foi consistente e consegui virar o drama para a equipe da Nouns, que entregou a vitória para os sul americanos por 16×13. Assim, a BESTIA fica a um único passo de jogador o Major da Blast em Paris, dependendo de apenas uma vitória!

Por fim, este foi o resumo do 1º dia do RMR das Américas. Logo, seguiremos na torcida para que as equipes mais fortes do Brasil se recuperem e abram caminho para o último Major de CSGO da história!


Compartilhar: