Resumo do 2º dia: RMR das Américas 2023

Home » Resumo do 2º dia: RMR das Américas 2023
Compartilhar:

No resumo do 2º dia: RMR das Américas 2023 podemos destacar vitórias grandiosas de equipes brasileiras. Por outro lado, também tivemos eliminações, afinal foram 10 equipes brasileiras em um total de 16 disputando o RMR.

Vale ressaltar que as equipes que venceram a rodada anterior, disputada na última quinta-feira (6), disputaram MD1 enquanto os que perderam se enfrentaram em MD3.


Resumo do 2º dia: RMR das Américas

🇧🇷 Imperial 2 x 0 Los + oNe 🇧🇷 | MD3

Logo, a Imperial adotou uma postura agressiva para cima da Team oNe (Los + oNe) com mapas finalizados com grandes vantagens no número de rounds ganhos, sendo Mirage por 16×3 e Overpass por 16×0. Dessa forma, com tal feito, a Imperial de Gabriel Fallen Toledo fez o seu primeiro 16 a 0 desde a criação da equipe, que segue viva rumo ao Blast Paris Major 2023.

Logo depois do show Imperial, precisamos olhar para a equipe brasileira Los + oNe se despedindo o RMR das Américas da pior maneira possível com 2 derrotas, perdendo os 3 mapas que disputou.


🇧🇷 FURIA 16 x 13 Evil Geniuses 🇺🇸 | Mirage – MD1

A princípio, ambas as equipes venceram na rodada anterior, logo receberam o benefício de disputar em MD1. As equipes se confrontaram nesta sexta (6) em busca da segunda vitória seguida para depender de apenas mais uma para se classificar para o Major, em Paris.

Em jogo quente e disputado desde o seu início, a Furia — mesmo plantando a C4 — assistiu a EG fazer o primeiro round jogando como CT, seguir ganhando até abrir 3 a 0 no placar e, logo em seguida, 6 a 1.

Imediatamente a furiosa resiliência superou qualquer emoção negativa da equipe, que passou a acertar as trocas de kills, ficando por alguns rounds com número superior de jogadores vivos. Enquanto a EG se defendia como podia, a Furia seguia implacável ao ponto de virar a primeira metade com a vantagem de 8 x 7 no placar, uma virada digna de campeões de Major!

Do mesmo modo que a primeira metade, a Furia seguiu. Assim, o primeiro round foi marcado por uma entrada no bomb A, sem baixas no time TR até plantar a C4, facilitando assim o que seria o primeiro round da segunda parte do jogo. Contudo, a EG não se entregou e, trocando kills mesmo com armamento inferior, conseguiu levar o rounds para 1 contra 1, somando mais um round na conta da EG, que ainda somou alguns rounds, chegando a registrar 12 a 8 contra os brasileiros.

Bem como ocorreu na primeira metade, a Furia assimiu sua posição no jogo, ganhou rounds importantes na sequência e fechou a Mirage em 16×13, dependendo de apenas mais uma vitória para garantir sua vaga no próximo Mundial de Counter Strike!


🇺🇸 Complexity 10 x 16 paiN Gaming 🇧🇷 | Nuke – MD1

Após vencerem na rodada anterior, Col e paiN disputaram MD1 na Nuke que, sem dúvidas, era o jogo da vida dos brasileiros no RMR contra a equipe número 11 do rank mundial de Counter Strike.

A equipe norte americana logo fez o primeiro round na posição de CT, assim como o anti-eco, porém o terceirou round foi marcado por três kills de biguzera e dois de hardzão, marcando o primeiro ponto brasileiro contra dois da Complexity.

Penalizada por aberturas nas horas erradas, a COL assistiu o Brasil fazer first kills nos rounds e não ter dificuldades em fechar, abrindo 7×3 no mapa. Logo depois, os norte americanos ensaiaram uma virada com boas jogadas e trocas bem feitas, mas se rendeu na primeira metade, cedendo 8 a 7 em favor paiN.

Logo na segunda metade, a equipe brasileira venceu o pistol e os dois rounds seguidos, abrindo 11 a 7, mas, ainda viva no jogo, a EG lutou, mas a superioridade da paiN foi suficiente para fechar rounds importantes e fixar 16 a 10 no placar. Assim, garantindo a segunda vitória no torneio e dependendo de apenas mais uma para se classificar para o Major, em Paris.


🇺🇸 Team Liquid 16 x 6 Flamengo 🇧🇷 | Mirage – MD1

Número 3 no rank mundial de Counter Strike, a Team Liquid não encontrou dificuldades para vencer a equipe brasileira, que venceu os dois primeiros rounds, mas logo viu a Liquid disparar no placar com rounds seguidos levando a primeira metade do mapa por 10×5.

Na posição de CT, os brasileiros fizeram 6 rounds, mas de TR não foram capazes de converter e a equipe norte americana levou facilmente o jogo até fechar em 16×6. Assim, com este resultado, a Team Liquid depende de apenas uma vitória para se classificar para o Major, enquanto o Flamengo disputará seu próximo jogo em MD3 valendo a vida no torneio.


Saiba mais

Com os bons resultados de Imperial, Furia e paiN, fechamos o resumo do 2º dia: RMR das Américas 2023 com a expectativa de classificação brasileira para o próximo Major a partir da próxima rodada.


Compartilhar: