A FURIA venceu a Fnatic no IEM RIO em jogo bem disputado e dramático. A tranquilidade só veio na prorrogação!
Após se classificar para o Major e ainda ter a vantagem de entrar no torneio com status de Legends, a FURIA mostrou que está em dia com a mira e estreiou com vitória por 19×15 contra a Fnatic. Logo, os brasileiros enfrentarão a FaZe.
Veja também:
- Confira o Calendário e os Jogos do IEM RIO 2023
- Imperial estréia com derrota no IEM RIO 2023 – com HighLights
- MIBR cai diante da Cloud9 na estréia do IEM RIO 2023
Como foi o jogo
FURIA x Fnatic (MD1 na Ancient)
Primeira metade
A FURIA começou bem no round pistol pontuando sem ter baixas, mas cedeu no seguinte permitindo o empate. Assim como no terceiro round, onde a equipe de KSCERATO plantou no bomb b, mas permitiu o defuse. Ainda assim, guardou uma AK para o round seguinte
FURIA venceu a Fnatic com uma Ak-47 de art e M4A1 que KSCERATO tomou após uma kill. A equipe buscou o ponto no bomb A, provocando um pistolete da equipe da Fnatic, mas insuficiente para pontuar nos rounds seguintes. Dessa forma, aos brasileiros conquistaram três rounds seguidos.
No sétimo round drop puniu o avanço CT com duas kills no início do round e ainda fez mais uma, ajudando art e o restante da equipe garantirem o quinto ponto da FURIA — 5 a 2 no placar.
Com boas trocas, ambas as equipes conseguiram conquistar rounds, mas foi o de número 9 que a Fnatic mostrou para que veio e conteve a entrada brasileira no bomb B, somando mais um para os europeus. Em seguida, mezzi barrou a entrada B com quatro ótimas kills contra os brasileiros e a diferença diminui para 6 a 5
As equipes seguiram com boas trocas e alternando a equipe que ganhava os rounds. Assim, no décimo terceiro round, um 4 contra 2 a favor da FURIA, logo virou 1 a 2 contra. Enfim, a FURIA perdeu um round proibido com três kills de FASHER.
Com forçado e Ak herói, a FURIA trouxe um 3 contra 3, mas caiu sem fazer novas kills. Logo, cedendo o ponto de empate e o seguinte.
Dessa forma, a primeira metade fechou em 7×8 de virada, em favor da Fnatic.
Segundo half
Diferente da primeira metade, MIBR ganha novamente o round pistol e consegue punir a Fnatic no round seguinte, marcando 9 a 8 favorável.
Em seguida, mesmo com duas kills do safee, a equipe brasileira não impediu o plant e o round pontuado em favor da equipe adversária. Logo, tivemos um novo empate em 9 a 9.
O mestre em ação, com três kills no bomb A, KSCERATO impediu o plant da C4 e, antes de morrer, ainda ajudou o time a finalizar os demais graças a uma smoke bem feita!
Dessa vez, no round número 21, com apenas uma AK herói do round anterior, a C4 foi plantada no B e equipe brasileira eliminada. Assim, o jogo novamente empatou. Afinal, o round proibido sempre vem (pena que geralmente é contra o Brasil).
Round 25: Ambas as equipes armadas e a FURIA conseguiu a vantagem de 4 jogadores contra 2, mas a Fnatic ameaçou reação e virou 1 contra 2, porém KSCERATO matou um e, abusado, defusou direto com um jogador vivo da equipe adversária.
Confuso devido as travadas na transmissão oficial, o round de número 26, ficou nas mãos do clutch de safee com sua AWP em um 1 contra 2. Foi assim que a Furia fez o seu ponto de número treze e ainda somou mais dois seguidos, com o jogo em 15 a 13, mas com fortes faíscas de drama!
A economia mal feita no round 29 trouxe o ponto da Fnatic em um um contra um, que safee não conseguiu converter. Assim também foi no round seguinte: Comprando o que podia, a FURIA levou o round para x1 e chegou perto de ganhar, mas não foi dessa vez!
15×15 overtime
Para apagar em definitivo as faíscas de drama, tivemos a prorrogação, onde a FURIA marcou quatro rounds seguintes sem muita resistência da equipe européia!
Por fim, FURIA venceu a Fnatic no IEM RIO por 19×15 em seu primeiro jogo e enfrentará a atual campeã mundial do Major, a FaZe!
E aí, será que a FURIA vai continuar mandando bem nesse campeonato? Só o tempo dirá, mas por enquanto esses caras estão dando um show!
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.