Que a Vitality do gigante ZywOo é a primeira no ranking mundial, que venceu o Major de Paris invicta nas suas últimos 12 partidas não é novidade para ninguém. Certo?!
Pois é, porém nesta segunda (07), na estreia do Blast Premier Spring Final 2023, a Imperial mostrou que está em evidência, tanto com as notícias de saída de Fallen quanto no desempenho de jogo, afinal a equipe jogou de igual para igual contra a atual melhor formação de jogadores de CSGO do planeta e, de quebra, venceu todos os pistols!
Confira a tabela e os próximos jogos do Blast Premier Spring Final 2023!
A Vitality venceu o BLAST.tv Paris Major 2023 invicta, sem perder nenhum confronto em LAN, mas enfrentou uma Imperial matura, em um ótimo dia e cedeu. Logo, a Imperial fez por merecer e venceu por 2-0 seco, mas não antes de atropelar a forte adversária na Overpass!
Com este resultado, Marcelo ‘chelo‘ Cespedes, destaque da partida com rating 1.51, colaborou para garantir a Imperial nos playoffs do Blast Premier Spring Final 2023!
Como foi o jogo
Overpass
A equipe brasileira venceu o round pistol na posição de CT, assim como os dois rounds seguidos para garantir o anti eco. Em seguida a Vitality encontrou um retake bem executado no objetivo A para registrar o placar em 3 a 1 para a Imperial.
Assim também ocorreu nos três rounds posteriores, onde a Imperial pontuou duas vezes enquanto a Vitality apenas uma. Logo depois disso o show da Imperial comeu solto no mapa, com ótimas defesas e retake pontual quando necessário para abrir a elástica vantagem de 12×3 no primeiro tempo.
Do mesmo modo seguiu o jogo na segunda metade, onde a equipe de Gabriel ‘Fallen‘ Toledo manteve o ritmo e atropelou a Vitality por absurdos 16×3 e 1-0 na série md3.
Vertigo
O ínício do mapa não foi muito diferente da Overpass, afinal a Imperial venceu o pistol (dessa vez de TR), o forçado e garantiu o anti-eco até a Vitality abriu o seu primeiro ponto. Assim, a Imperial pontuou outras duas vezes e viu a Vitality quebrar a sequencia que vimos no mapa anterior ao vencer três rounds consecutivos e passar na frente.
Com boas trocas realizadas e vantagem numérica, a Imperial levou a melhor nos principais rounds da primeira metade com 9×6 no placar.
Com nova vitória no round pistol, agora de CT, a Imperial obrigou a Vitality a abrir os olhos sobre o que estava ocorrendo no jogo. Assim, os norte americanos RESPEITARAM os brasileiros e fizeram um eco, também vencido e somado na conta imperialista (11 a 6 neste momento do jogo).
Ainda assim, os brasileiros permaneciam superiores ao abrir 14 a 7 na placar e ver a reação da equipe de ZywOo, que ainda diminuiu essa diferença ao pontuar por diversos rounds, mas não impediu a Imperial de vencer por 16×14, com 2-0 seco contra a principal equipe de CSGO do planela em 2023!
Estatísticas do jogo
Os melhores momentos
Por fim, Imperial vence a Vitality, atual campeã mundial de CSGO na estreia do Blast Premier Spring Final 2023. Logo, a equipe brasileira pode ser a surpresa do torneio, afinal começou suprimindo um dos principais favoritos e já está confirmada nos playoffs!
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.