MIBR cai diante da Cloud9 na estréia do IEM RIO 2023. Mesmo sendo campeão no torneio CCT NA, o MIBR não foi capaz de conter a Cloud9 e, assim como a Imperial, precisará ganhar o próximo jogo se ainda quer sonhar em ser campeão no Brasil.
Veja também:
- Confira o Calendário e os Jogos do IEM RIO 2023
- Imperial estréia com derrota no IEM RIO 2023 – com HighLights
Como foi o jogo
Cloud x MIBR (MD1 na Ancient)
Primeiro half
A princípio, O MIBR iniciou pontuando no round pistol iniciando com três belas kills iniciais (de dual) do jogador exit, que abriu as portas para os demais jogadores concluírem suas kills. Por outro lado, o Brasil quase deixou escapar o round seguinte, mas foi feliz, pontuou e marcou 2 a 0 no placar.
Logo, o primeiro round armado também ficou na conta do MIBR, que não sofreu nenhuma baixa na tentativa da Cloud9 de entrar no bomb. Assim o brasil marcou o seu terceiro ponto na partida.
A Cloud9 mostrou estar viva no jogo ganhando um round improvável, que começou na desvantagem. As kills da C9 encaminharam o round para 2×2, onde a Cloud marcou seu primeiro ponto (3 a 1).
Definitivamente, as coisas começaram a complicar no round 5, que ficou na conta da Cloud9. HEN1 e Turtle guardaram AWP e famas, respectivamente. Entretanto, a equipe russa entrou e plantou no bomb A após derrubar os dois jogadores brasileiros, obrigando o MIBR guardar três armas para o round seguinte, com o placar marcando em 3×3.
Dessa forma, os dois rounds seguintes, sendo um deles eco, somaram mais dois pontos para a C9. Mas, logo em seguida, o MIBR ganhou o novo round com HEN1 e suas três kills rápidas de AWP no bomb A , o que garantiu a vantagem no round para o Brasil, que que ao eliminar os outros dois jogadores da equipe adversária.
Round 10 – Disputado no bomb B,e com trocas bem feitoas, MIBR venceu 1×1 defusando a C4 sem que o time da C9 se movimentar após o clique na C4. Enfim o jogo empatou com cinco pontos para cada lado.
Houve ainda o round de número 11, onde o MIBR conteve entrada no bomb A da C9, forçando o último jogador adversário guardar sua AWP, que contribuiu nos pontos seguintes em favor da Cloud9.
Após ganhar e perder alguns rounds, o MIBR cedeu a primeira metade em 6×9 para os russos.
Segunda metade
Se o MIBR conseguiu pontos importantes jogando do lado TR, por outro lado, na segunda metade, o time brasileiro não foi capaz de pontuar como o esperado e assistiu a C9 avançando ponto a ponto.
No round 18, onde Hobbit quase estragou o ponto brasileiro com três kills próximo ao bomb B, mas exit devolveu as três e ainda confundiu o adversário na C4, que explodiu sem reação da equipe adversária. Neste momento, o placar marcava 7×11
Já no round 19 que, praticamente valeu por dois, vimos a C9 abrir com duas kills e fechar com mais três no bomb B, dificuldade o jogo para os brasileiros.
O sonho no round seguinte: Uma AWP no HEN1 e o resto do time com pistolas, mas shiro, implacável no bomb A com três kills, derrubou as chances do MIBR de reverter.
Agora armado, o MIBR caiu com o hobbit, em excelente fase, marotando no bomb B após a entrada brasileira e fazendo três kills graças. Até o Gaules se revoltou com o lance, afinal a equipe brasileira não olhou todo o bomb. Assim, a C9 somou mais um (7×14 contra o Brasil).
Próximo ao fim do jogo, insani com 2 kills, uma de tec9 e outra de AK, abriu o bomb A e também o oitavo ponto brasileiro. Após isso, a Cloud9 marcou os pontos que faltavam para fechar o jogo.
Entretanto, no ultimo round da partida, o MIBR mostrou estar perdido no jogo. Logo, o tempo terminou e o MIBR cedeu o ponto final que a Cloud9 precisava
Por fim, a partida encerrou em 8×16 para a equipe russa Cloud9, que mostrou superioridade na segunda metade. Assim, MIBR cai diante da Cloud9 na estréia do IEM RIO 2023.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.