FURIA perde e se despede do último Major de CSGO da história

Home » FURIA perde e se despede do último Major de CSGO da história
Compartilhar:

FURIA perde e se despede do último Major de CSGO da história
Foto: Reprodução/HLTV

Sem fazer mais do que oito rounds nos cinco mapas que jogou, FURIA perde e se despede do último Major de CSGO!

A brasileira FURIA e G2 se encontraram na última partida do Major Paris 2023 para uma das duas equipes, que perderam as duas iniciais no torneio e jogaram a vida nesta melhor de três.

A G2 veio de derrotas por 16×13 para a Vitality e para a Bad News Eagles. Por outro lado, a FURIA perdeu por 16×7 para o Monte e de 16×8 para o NIP, porém sem fazer um único ponto sequer na posição de TR. Logo, foi um jogo mais delicado para a equipe brasileira.

A princípio, os mapas escolhidos para essa MD3 foram Inferno (G2), Mirage (FURIA) e Ancient para o caso de desempate.

Como esperado, a partida na Inferno foi duríssima para a FURIA, que fez apenas quatro pontos em cada lado que jogou e perdeu por 8×16 com destaque para o jogador Nemanja ‘huNter-‘ Kovač com 24 abates contra 13 quedas!

Está por fora? Então fique por dentro do Major de CSGO em Paris!


Como foi o jogo

🇧🇷 FURIA x G2 (Inferno)

A equipe brasileira começou de CT defendendo bem um ataque no bomb B, sem permitir o plant da C4. Mas permitiu a entrada no objetivo A no round seguinte e demorou demais para fazer o Retake. Mesmo após eliminar todos os jogadores, não houve tempo para defusar a C4 (sem kit) e o empate veio.

Com a c4 plantada B por quatro vezes consecutivas, a G2 impôs um ritmo impossível de segurar. Assim, foram todos os quatro na conta da G2 e 1-5 no placar.

A G2 seguiu no mesmo ritmo até fazer seu nono ponto contra dois da equipe brasileira, que ainda encontrou mais dois rounds e o primeiro tempo terminou com déficit de 4×11.

A FURIA de TR entrou A e, com dificuldade, conseguiu pontuar no round pistol e nos três seguintes, reduzindo a diferença para 8-11. Na sequência, os brasileiros sofreram dois abates na banana do Niko antes de perder o round no objetivo A e ceder mais um ponto.

No provável “round do jogo”, a equipe brasileira caiu um a um na A e foi para o round seguinte no eco desesperador, cedendo mais dois pontos para a G2. Logo, 8-14 no placar.

Assim, nada mais segurou a G2. FURIA perde para a G2 o primeiro mapa por 8-16 e a situação fica ainda mais difícil.

🇧🇷 FURIA x G2 (Mirage)

A princípio, a equipe brasileira iniciou de TR, tomou o bomb A com facilidade, plantou e pontuou, mas caiu novamente no forçado, dessa vez no objetivo B.

A recuperação veio no terceiro round com duas entradas A, com a c4 plantada e a eliminação total do oponente, que foi obrigado a fazer um eco total mal sucedido. Assim, a FURIA abriu 4-1 no placar.

Uma nova entrada A, dessa vez sem sucesso para os brasileiros, resultou na eliminação dos cinco jogadores da FURIA, que ainda caiu outros três rounds sem colocar o pacotinho no chão, permitindo o empate.

Depois do empate, o Brasil perdeu a mão no mapa, seguiu com sérias dificuldades para dominar o bomb e plantar a C4. Por fim, viu a equipe européia fechar a primeira metade em 4×11 contra os brasileiros.

Agora de CT, mas sem trocar as devidas kills a equipe furiosa caiu no pistol, no eco e precisou guardar armas quando a G2 dominou o objetivo A. Logo, placa desfavorável em 4-14.

Antes de mais nada, a equipe de Kaike ‘KSCERATO’ Cerato lutou e ainda conquistou mais três rounds antes de ver a partida encerrar sentenciar a sua eliminação.

Por fim, a FURIA não jogou explorando o potencial de seus jogadores e perdeu o mapa por 7×16 e a série por 2-0, sem fazer mais do que 8 rounds em nenhum dos cinco mapas que jogou no Major Paris 2023.

Em conclusão, FURIA perde e se despede de Paris, do último Major de CSGO da história do jogo de uma maneira que, nem o torcedor mais desacreditado, imaginaria. Foi um 0-3 dolorido da equipe da FURIA!

Enquanto isso, a G2 ainda precisa vencer duas md3 consecutivas para sonhar com a classificação para os playoffs.


Compartilhar: