Brasil não vence o torneio desde 2017 e contará com a participação de FURIA, Imperial e MIBR.
A princípio, com o guia do torneio ESL Pro League Season 18 (EPL 18) você conhecerá o formato, as equipes e ainda o calendário atualizado com os jogos, datas, horários, resultados, premiação e muito mais.
Vale lembrar que o CSGO ainda será o jogo base no torneio e a Dinamarca sediará o próximo Major no Counter Strike 2, que deverá ser lançado até o dia 23 de Setembro de 2023, segundo a Valve.
O torneio ESL Pro League Season 18 de CSGO ocorrerá entre os dias 30 de Setembro e 1 de Outubro de 2023.
Onde assistir o torneio?
É possível acompanhar os principais jogos ao vivo em português do Brasil no canal do Gaules, na Twitch. Contudo, também será transmitido em inglês no canal A e canal B da ESL no Youtube.
Formato
A competição conta com 32 times participantes, entre eles as 15 equipes parceiras da ESL, como FURIA, e outras 17 que emergiram de qualificatórias e torneios diversos que garantiram acesso ao evento. Além destas, também estão presentes as equipes provenientes do Ranking ESL. Esses times foram organizados em quatro grupos, compostos por oito equipes cada.
Todas as partidas seguirão o formato MD3. Os grupos adotarão um sistema de tripla eliminação, onde é necessário acumular três derrotas para ser eliminado ou conquistar três vitórias para garantir a classificação. As equipes foram agrupadas em três categorias: Upper Bracket, Mid-Bracket e Lower Bracket. Dois times do Upper Bracket assegurarão suas posições; o primeiro avançará diretamente para as quartas de final, enquanto o segundo progredirá para o “Round of 12”, uma etapa anterior às quartas. Por outro lado, uma equipe se classificará através do Mid-Bracket e outra através do Lower Bracket, ambos avançando para as oitavas de final.
Premiação do ESL Pro League Season 18
Logo, a premiação total é de 850 mil dólares para os participantes do ESL Pro League Season 18, de acordo com a posição no final do torneio além de vagas para os torneios IEM Katowice 2024 e BLAST World Final 2023.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.